RESULTADO DA VOTAÇÃO

LISTA A = 1.006 VOTOS = 38 MANDATOS

LISTA B = 615 VOTOS = 23 MANDATOS

Fotos da Campanha

Conheça a LISTA A

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Veja aqui o nosso programa completo

31/01/08

Sessões nas Secções - Carnide. Reportagem


No seu périplo pelas secções, o candidato à presidência da Concelhia de Lisboa, Miguel Coelho esteve hoje presente na secção de Carnide. A reunião realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia, onde estiveram presentes muitos apoiantes da secção que quiseram também ouvir o Miguel Coelho e demonstrar-lhe o seu apoio para as eleições de dia 7 de Março.
A apresentação da candidatura, consistiu na intervenção do candidato e centrou-se em dois eixos fundamentais e que considera serem essenciais para o futuro do Partido, o cumprimento de dois objectivos, a nível externo e interno.
Miguel Coelho referiu a importância do ano de 2009, como sendo um ano de três eleições decisivas: as Legislativas, as Europeias e as Autárquicas. Salientou a importância que uma forte mobilização do Partido terá para as respectivas vitórias, por isso, e por ser um político com uma alargada experiência, tendo dado mostras do seu trabalho à frente da Concelhia de Lisboa nos últimos anos, assegurou que se encontra em condições para liderar e mobilizar o Partido Socialista em Lisboa, para mais estes combates políticos que se avizinham.
No que diz respeito a uma lógica interna, Miguel Coelho afirmou que dado ser este o seu último mandato, tenciona estabelecer as condições adequadas para que se faça no futuro uma transição tranquila, retendo as boas experiências praticadas em mandatos anteriores, acrescentadas de inovação.
O candidato referiu que enquanto à frente da Concelhia o PS Lisboa tem sido um Partido amplo, ouvindo as preocupações dos seus militantes. Mencionou também, a importância da Reforma Administrativa da Cidade, colocando a ressalva, de que as fusões de freguesias terão que ser bem analisadas, caso a caso, se necessário. Esteve sempre presente nas suas intervenções um apelo aos militantes, para a continuação do apoio ao Presidente da Câmara de Lisboa, o camarada António Costa, que tem desempenhado de modo muito eficaz a sua função, apesar das dificuldades orçamentais com que a Câmara se debate. Salientou ainda que a continuação do trabalho iniciado na actual governação conduzirá à vitória das Autárquicas em 2009.
Assim, foi em nome dos combates externos e da continuidade, os principais motivos que levaram o Miguel Coelho a recandidatar-se à Concelhia de Lisboa.
Como membro do secretariado da secção de Carnide poderei afirmar que foi uma sessão bem participada pelo conteúdo dos temas trazidos a discussão. Os militantes tiveram uma intervenção em que apresentaram ideias num quadro “Governança” para a cidade, nomeadamente, no seguimento da própria Reforma Administrativa da Cidade, através de parcerias público-privadas, em diferentes áreas da Gestão e Planeamento da Cidade, tais como na Reabilitação Urbana, no Estacionamento, entre outras. Houve também militantes que propuseram que fosse promovida uma maior interligação entre o Partido e os seus autarcas.
Foi com enorme satisfação que mais uma vez recebemos o Miguel Coelho em Carnide. Em anteriores situações, atento às problemáticas locais, visitou-nos na qualidade de Deputado Municipal e Presidente da Concelhia, hoje como candidato ao próximo mandato, que marcará mais uma vitória do Miguel Coelho como Presidente da Concelhia de Lisboa.
Tereza Bhatt
Secretariado da Secção de Carnide; CP Concelhia de Lisboa
.
.
.

Sem comentários: