RESULTADO DA VOTAÇÃO

LISTA A = 1.006 VOTOS = 38 MANDATOS

LISTA B = 615 VOTOS = 23 MANDATOS

Fotos da Campanha

Conheça a LISTA A

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Veja aqui o nosso programa completo

25/01/08

Sessões nas Secções - Marvila




Iniciaram-se ontem as Sessões de esclarecimento nas Secções do PS Lisboa. Em Marvila.
A escolha não foi inocente, pois é bem conhecida a ligação do Miguel Coelho a esta zona da cidade, onde, como deputado e Presidente da Concelhia, tem, ao longo dos anos, desenvolvido uma relação de intimidade política (e pessoal) pouco comum nos tempos da política profissional e distante.
.
Numa sala cheia - quase 50 pessoas - realizou-se a primeira acção de campanha desta candidatura. A mobilização, que voltou a surpreender, lembrou o momento de grande entusiasmo que se vive em torno desta candidatura, e recordou o sucesso do tal jantar das 600 pessoas, que tanto tem impressionado os menos atentos.
.
Num discurso emotivo, o Miguel Coelho apresentou as principais razoes da sua candidatura: o ciclo eleitoral de 2009, e o necessário reforço eleitoral do projecto autárquico do PS em Lisboa; e a renovação da Concelhia de Lisboa, uma renovação com qualidade que, aliada à experiência, procure uma revitalização consciente, consequente e criteriosa.
.
Nas muitas intervenções do público entendeu-se porque o Miguel Coelho por vezes se referia a Marvila como a «sua Secção», tal a qualidade e o carácter do apoio demonstrado. Nas muitas intervenções destacam-se as declarações de apoio e a intensidade e pertinência das questões colocadas, muitas delas dirigidas ao «deputado Miguel Coelho», por se dirigirem a problemas gerais da zona (a questão dos Hospitais e centros de Saúde, do IPO, da nova ponte, do TGV, etc).
Na longa resposta – pois respondeu individualmente a cada uma das questões colocadas – o Miguel não deixou de assumir a responsabilidade de ser deputado eleito pelo Distrito de Lisboa, e prestou os esclarecimentos necessários e desejados pelos muitos militantes que se deslocaram à excelente secção da zona oriental de Lisboa.
.
Foi ainda relembrada a importância do trabalho do Miguel Coelho na zona de Marvila; nomeadamente o seu labor como Presidente da Concelhia do PS Lisboa na decisiva vitória eleitoral de 2005, onde Marvila foi conquistada ao Partido Comunista, mas também na já frutuosa relação assumida com o recém eleito, Presidente da CML, o nosso camarada António Costa. Recordaram ainda o trabalho que o Miguel Coelho como deputado tem produzido quer em sede parlamentar, quer junto do Governo, sempre defendendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas dessa zona da cidade.
.
A sessão terminou já perto da meia-noite, já em clima de amena confraternização. Foram produzidos alguns vídeos, que serão editados futuramente. As fotografias, algumas já expostas neste post, são da responsabilidade da camarada Ana Catarina Caldeira, que já tinha produzido
este excelente trabalho sobre o jantar.
.
Que todas as sessões sejam regidas por esta bitola: qualidade, quantidade, critério e consequência. Assistir a estas sessões relembra que ainda se faz Política nas secções do PS Lisboa, que ainda existe o humilde trabalho de base, junto dos cidadãos, que a força do PS reside, de facto, nos seus Militantes.
.
Obrigado Marvila.
.
.
.

Sem comentários: