RESULTADO DA VOTAÇÃO

LISTA A = 1.006 VOTOS = 38 MANDATOS

LISTA B = 615 VOTOS = 23 MANDATOS

Fotos da Campanha

Conheça a LISTA A

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Veja aqui o nosso programa completo

29/01/08

Sessão nas Secçoes - Lumiar

Hoje estivemos no Lumiar.
Não entendo os que criticam a falta de militância do Partido Socialista, nem os que constantemente afirmam que os Partidos Políticos não conseguem ser atractivos, dinâmicos e (bem) interessantes. É que hoje, no Lumiar, perto de meia centena de Militantes Socialistas se deslocaram à sua Secção para ouvir o candidato à presidência da Concelhia de Lisboa Miguel Coelho.
De facto, a sala foi bem pequena e foi devido ao seu recente aumento (retiraram o bar) que todos couberam no seu espaço. Ainda assim foram necessárias cadeiras extras, e alguns houveram que ficaram de pé.
No Lumiar, gente de bem, e de muitos encontros na blogosfera, deparei-me com uma Secção muito mobilizada, activa e interventiva. É confortante, confesso, verificar o nível de preparação política que vou descobrindo nos Militantes do PS; verificável na qualidade das suas intervenções. De facto, parece tornar-se hábito a partilha de protagonismo entre o candidato e a plateia que assiste; tal a intimidade das sessões a que tenho assistido.
Os principais temas de hoje versaram a vida da Concelhia e do PS Lisboa. Ao contrário de Marvila, com muitas interrogações locais (naturais, numa Freguesia de grande expansão), os militantes do Lumiar concentraram-se no futuro da Concelhia, nas ideias e conceitos de renovação que o Miguel Coelho apresenta (uma renovação com base na experiência), da ligação da Concelhia à vida autárquica e, tema cada vez mais forte na nossa campanha, a questão da reorganização da cidade e do Partido em Lisboa.
O Miguel Coelho, visivelmente agradado com a recepção, repisou as principais razões da sua candidatura: apoio ao ano eleitoral de 2009, especialmente às eleições autárquicas; e contribuir para a necessária renovação do Partido Socialista em Lisboa.
Uma renovação na Experiência.
Terminámos a noite com mais uma recolha de «perguntas ao Miguel», de facto uma iniciativa de sucesso nesta campanha; a provar que a inovação e a criatividade conseguem desenvolver um espaço político interessante, se devidamente apadrinhadas e alimentadas.
Assim faz sentido estar na política. Foi mais uma boa sessão.
Amanhã vamos a Carnide.

.

.

Sem comentários: