RESULTADO DA VOTAÇÃO

LISTA A = 1.006 VOTOS = 38 MANDATOS

LISTA B = 615 VOTOS = 23 MANDATOS

Fotos da Campanha

Conheça a LISTA A

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Veja aqui o nosso programa completo

17/01/08

Um par de intenções deste blogue

.
Na moderna comunicação política a relação entre o emissor e o receptor tem de ser privilegiada, directa e instantânea. Hoje a política vive no «agora», no imediato. Tem uma duração efémera; assumindo-se como produto de consumo imediato. Sabemos então que só o que é comunicado existe.
Há quem produza política baseado só nestes princípios. Há quem pense que a política pode ser apenas propaganda, limitando os actores passivos (os eleitores) ao lugar de espectador-receptor, apenas.
Nos não concordamos com estas premissas. É necessário que a relação entre quem é eleito e elege, ou entre quem se candidata e a sua base de apoio, seja honesta, participativa e, por vezes, sem intermediários.
É verdade que a comunicação e o marketing é a face visível de qualquer projecto político, mas não deve ser nem a única nem a decisiva. Há um processo de interligação entre quem emite e quem recebe a mensagem que tem de ser construído por todos os envolvidos nos projectos políticos: Lideres, Equipas e Apoiantes.
Por isso a opção por esta blogue.
O blogue é, hoje, um instrumento que, devidamente preparado, pode colocar os instrumentos da política ao serviço de todos. Se dotado das ferramentas necessárias, pode ser uma forma impar de colocar pessoas em contacto, de promover ideias, debates, confrontos.
Neste sentido, é intenção assumida do blogue da candidatura do Camarada Miguel Coelho à Concelhia do PS Lisboa dotar os militantes do Partido Socialista da capital das ferramentas políticas que o permitam simultaneamente informar e ser informado.
Colocar os militantes no centro da política,
Será, necessariamente, um blogue político associado a uma candidatura; assumindo, nesse sentido, uma posição estratégica na campanha. Será através deste meio que muita da informação por nós considerada relevante será comunicada.
Mas não será um blogue unidimensional. Será um blogue onde a participação do militante será promovida, incentivada e solicitada de forma, atrevo-me a dizer, inovadora.
Para o efeito criámos um espaço de participação amplo e interactivo, onde qualquer militante ou interessado pode interagir com a campanha.
Apostámos num modelo de ligação directa entre o Militante do Partido Socialista em Lisboa e o Camarada Miguel Coelho; um modelo que desse mais voz ao Militante de Lisboa. Este espaço – Perguntem ao Miguel – é totalmente dedicado ao Militante, que desta forma lhe pode colocar qualquer questão, dúvida ou ideia de reflexão. Depois o Miguel Coelho responde.
Quer a pergunta quer a resposta serão gravadas por membros da nossa equipa de campanha, que estará ao dispor dos Militantes, que colocarão online todo o material produzido. Depois, de forma reflectida e articulada, construímos um canal no YouTube onde serão colocados os vídeos da campanha: as reportagens, as peças de campanha; as perguntas ao Miguel.
Aparte desta dinâmica de potenciar a Voz do Militante, desafiamos todos a enviarem textos, reflexões, críticas, que publicaremos no Blogue. A ideia, como vêm, é dar voz (e respostas) aos Militantes do PS Lisboa.
Esta candidatura há muitos que defende «um Partido de Militantes», activos e participativos. Hoje, quando apostamos fortemente na renovação do PS em Lisboa, é essencial sabermos aproveitar as potencialidades que as novas tecnologias nos oferecem e sabermos pensar novas formas de envolver a participação dos Militantes na vida do Partido, e dos cidadãos na vida Política.
Só assim poderá o PS Lisboa se preparar para os desafios de amanhã.
Só assim poderá o PS potenciar a relação com a Sociedade Civil, atraindo para os seus projectos políticos os melhores quadros e recursos humanos. Este processo de transformação, gradual e reflectido, é possível porque sabe aproveitar a experiência adquirida por um conjunto de socialistas que, de há muitos anos, souberam construir o nome do PS. Estas mulheres e estes homens, com uma experiência impar na vida da cidade de Lisboa - uma experiência de Câmara, de Assembleia Municipal, de Freguesia, Bairro, Colectividade, ou de Rua – são essenciais para que a renovação se proceda de forma pacifica e reflectida, bem ao jeito socialista.

Esse blogue coloca-se no apoio directo à prossecução destes importantes objectivos. Convosco, e com as equipas agora criadas, estou certo que saberemos estar à altura do que é de nós exigido.

Assim podemos ser o que ambicionamos: um instrumento privilegiado de pensar e executar Política, de forma activamente participada, que auxiliará o PS nas grandes batalhas de 2009: eleger representantes de Portugal na Europa, renovar a maioria eleitoral no País, e, reforçar, com maioria, a vitória em Lisboa.
É este o nosso desafio. É este o nosso futuro. Juntos, saberemos construí-lo.
.
.
.

Sem comentários: