RESULTADO DA VOTAÇÃO

LISTA A = 1.006 VOTOS = 38 MANDATOS

LISTA B = 615 VOTOS = 23 MANDATOS

Fotos da Campanha

Conheça a LISTA A

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Veja aqui o nosso programa completo

27/02/08

Programa.

Programa.

Qualquer candidatura política deve ter um programa político.

Este programa deve concentrar um conjunto de ideias trabalhadas em propostas simples, de fácil operacionalização.

Antigamente os programas políticos eram apresentados no início das campanhas, e eram fruto da decisão única de determinado candidato e da sua equipa mais próxima. Hoje o processo tem outros contornos, já não é individual, é colectivo, e assume como estratégico a forte participação dos Militantes.

Foi o que procurámos fazer nesta candidatura. Em vez de apresentarmos um par de ideias no início da campanha decidimos tornar o processo de construção do nosso programa participado e criativo. Com esta decisão tornámo-nos Voz de muitas ideias e propostas, vindas de Militantes de toda a Concelhia de Lisboa que frequentemente nos contactavam (nas sessões que promovemos, via e-mail, etc).

Também recolhemos importantes indícios da opinião dos nossos Militantes nas largas dezenas de votos reunidos na nossa sondagem; votos e preocupações essas que serão transpostos para o programa (das diversas áreas, a Reforma Administrativa da Cidade (46%) e a Reorganização das estruturas locais do PS Lisboa (45%), foram as mais destacadas). Essa escolha foi também indirectamente validada pelas quase 3.000 visitas que o nosso blogue já recebeu, e que, a adicionar aos cerca de 1.000 visionamento dos nossos «filmes», tornam todo este processo como o mais participado, de longe, de toda a história eleitoral da Concelhia da PS em Lisboa (pelo menos).

Mas, complementarmente à forma da construção do programa, o conteúdo também nos preocupou. E aí tivemos a preocupação extra em ser cuidadosos, rigorosos e concretos.

Cuidadosos e rigorosos na medida em que nos importava apresentarmos propostas que pudessem ser realizáveis quer no âmbito de actuação da área política da Concelhia de Lisboa quer no espaço de 2 anos, o tempo deste próximo mandato.

Concretos no sentido em que dedicámos preocupação extra à exequibilidade das nossas ideias, apostando numa apresentação executiva, em detrimento da especulativa. Pensámos sempre na execução, nos próximos 2 anos, do nosso programa, pouco nos importando as grandes formulação etéreas de incumprimento garantido.

Este processo, inédito na construção de programas políticos no PS, termina agora, com a apresentação das nossa propostas. A todos e todas que participaram, de forma directa ou indirecta – quer votando, que escrevendo mails ou abordando-nos nas sessões – o nosso muito obrigado.

Sem comentários: