RESULTADO DA VOTAÇÃO

LISTA A = 1.006 VOTOS = 38 MANDATOS

LISTA B = 615 VOTOS = 23 MANDATOS

Fotos da Campanha

Conheça a LISTA A

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Veja aqui o nosso programa completo

01/02/08

LISBOA


Faz agora seis meses que António Costa foi eleito Presidente da Câmara. Porque se trata de um mandato intercalar é legítimo fazer-se desde logo o balanço deste primeiro semestre da sua governação.
Herdando uma pesada dívida, irresponsavelmente acumulada nos anos do PSD na Câmara, António Costa apresentou um plano de saneamento financeiro que em primeiro lugar visava pagar as dívidas de curto e médio prazo. Com esta medida, evitou a total paralisação dos serviços. Em simultâneo conseguiu reabrir obras que estavam fechadas por falta de pagamento.
Herdando uma muito confusa situação urbanística, motivo da total perda de credibilidade da autarquia, António Costa tem vindo com grande serenidade e firmeza a pôr ordem na casa. Hoje, a Câmara de Lisboa, recuperou a sua credibilidade.
Herdando causas perdidas, recuperou a localização do novo IPO e obteve do Governo a atribuição para o município de responsabilidades para a frente ribeirinha, retirando à administração do porto de Lisboa competências que absurdamente lhe estavam atribuídas há dezenas de anos. Orientou os serviços para novas prioridades, essenciais para a qualidade de vida dos lisboetas: higiene urbana, combate ao estacionamento selvagem, prioridade às escolas e à acção social.
Lisboa, com o PSD, paralisou no tempo e enredou-se em situações confusas. Foi mesmo à falência. Lisboa, com a liderança de António Costa, começa de novo a ter um rumo, de credibilidade, de competência, um rumo estratégico para o futuro.
Hoje à noite, no jantar de sinalização destes primeiros seis meses, teremos a oportunidade de manifestar ao nosso camarada António Costa, o nosso apreço pela sua coragem, serenidade e firmeza evidenciadas nestes primeiros seis meses.

Miguel Coelho

31 de Janeiro de 2008

1 comentário:

Zé Alfacinha disse...

Infelizmente só a esta hora tive conhecimento da realização de um jantar onde tanto gostaria de estar
:(

No entanto gostava de deixar presente o meu apoio e aplauso ao amigo Miguel Coelho.
:+:
No seguimento da postura com que abordei as "intercalares" do passado mês de Julho, eis que regresso para prestar homenagem à minha cidade e às mulheres e aos homens que a amam como eu.

http://estalisboaqueeuamo.blogspot.com/

Saudações socialistas
oscar