RESULTADO DA VOTAÇÃO

LISTA A = 1.006 VOTOS = 38 MANDATOS

LISTA B = 615 VOTOS = 23 MANDATOS

Fotos da Campanha

Conheça a LISTA A

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Veja aqui o nosso programa completo

05/02/08

O MILITANTE NO CENTRO DA POLÍTICA


Já referimos anteriormente a sondagem, exclusiva, que construímos para quem nos visita. Uma sondagem que pretende recolher algumas considerações sobre os temas que o programa da candidatura deverá abordar. Está na banda direita, bem identificada.
A ideia é, como imaginam, fornecer mais um meio de participação ao militante, tantas vezes afastado destas formas de construção de matéria política.
Julgo que os Partidos abusam dos seus «corpos de sábios», esquecendo muitas vezes que boas ideias podem também provir das bases. Nós, na candidatura do Miguel Coelho, acreditamos que todos devem ter voz; sem distinções nem discriminações. E daí procurarmos construir diversas plataformas de participação, que vão muito além do normalmente explorado em campanhas internas.
Criámos este blogue de maneira a que a interactividade seja maximizada, não só nos comentários e nos contactos por e-mail (onde já nos chegaram dezenas de textos de apoio e de reflexão), mas também nas «Perguntas ao Miguel», onde equipas especializadas se deslocam junto do militante a recolher o que ele tem para nos dizer, dando assim voz à sua militância. Após a recolha das questões, gravamos as respostas do Miguel. Ele responde sempre.
Este material audiovisual será exposto no blogue da candidatura, quer no corpo central, com destaque, quer na banda lateral, como arquivo. Também ficará guardado no canal do YouTube especialmente criado para esta candidatura para que se associe a imagem trabalhada à mensagem política. Junto destes instrumentos criámos uma conta de email especifica para a candidatura, com atendimento permanente, onde não ficará uma mensagem sem resposta.

Mas fomos ainda mais longe, e construímos uma pequena sondagem, que existe desde o dia do jantar; e durará ainda mais 10 dias. Neste momento já votaram mais meia centena de pessoas, exprimindo assim a sua opinião neste verdadeiro fórum interactivo.
Neste momento, os temas mais escolhidos são os da reorganização administrativa da cidade e o da reorganização do Partido em Lisboa. Temas aliciantes.
Qual é o tema que gostaria que fosse tratado no Programa desta candidatura?

Por ora gostaríamos ainda de destacar a secção «Pergunte ao Miguel», em breve com material novo, e que simboliza a relação directa e privilegiada que o actual (e desejável futuro) líder concelhio tem e desenvolveu com os Militantes de Lisboa. Não é em vão que o mote desta campanha é, há muitos anos, «Por um Partido de Militantes».
Por fim, um destaque especial à nossa equipa de fotógrafos – o Pedro da Silva, o Félix e a Ana Catarina – que prepararam o trabalho exposto, com destaque, na coluna da direita com o título de «Memória registada de uma campanha eleitoral interna». Neste exemplo voltamos a destacar quem verdadeiramente importa, neste acto eleitoral: os Militantes do PS Lisboa. Estes encontram-se espalhados nos jantares e nas grandes e pequenas secções, são os que fazem as campanhas, os que se apresentam como candidatos; os que fazem, todos os dias, o nome do Partido Socialista.
É para eles que aqui estamos.

Sem comentários: