RESULTADO DA VOTAÇÃO

LISTA A = 1.006 VOTOS = 38 MANDATOS

LISTA B = 615 VOTOS = 23 MANDATOS

Fotos da Campanha

Conheça a LISTA A

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Veja aqui o nosso programa completo

05/03/08

Programa - OS NOSSOS COMPROMISSOS

Aprofundar a Cidadania Interna. Os Militantes, o Partido e a Cidade


O PS tem de apostar na valorização do seu capital mais importante, que são as Pessoas, ou seja, o mais importante do PS são os seus Militantes!


Para qualificar e aprofundar a cidadania dos nossos Militantes pretendemos que o próximo mandato da Concelhia seja marcado por uma forte aposta na formação participada, com a certeza que a sua opinião, conta!


Estamos certos que essa participação é imprescindível para a formatação das melhores políticas.

e. Repensar o Partido e a sua organização


Um Partido forte em Lisboa, que reflicta a qualidade dos seus militantes, necessita de inovar na organização e comunicação.


As secções de residência merecem ser repensadas, quanto aos seus objectivos e aos meios que dispõem. Consideramos que as Secções são as mais importantes estruturas partidárias, porque asseguram a ligação do Partido aos Cidadãos. Esta importância deve ser traduzida em meios e condições de funcionamento, o que actualmente não acontece.


Uma Cidade que se quer moderna tem de acompanhar o seu tempo. O PS tem de ser capaz de gerar e aceitar a mudança. Modernizar-se e resolver os novos problemas, organizar-se da melhor forma, para que os Militantes possam ter a importância que merecem.


As Secções desempenham um papel fundamental ao nível das Freguesias, por isso devem contribuir para o debate que se vai produzir no Fórum Cidade e na Universidade de Verão sobre a Reorganização Administrativa da Cidade. Junto desta decisiva questão, as Secções do PS em Lisboa devem protagonizar e liderar o debate interno subsequente que contemple já os novos desafios que uma eventual mudança na organização da Cidade irá impor.

.

.

Sem comentários: