Aprofundar a Cidadania Interna. Os Militantes, o Partido e a Cidade
O PS tem de apostar na valorização do seu capital mais importante, que são as Pessoas, ou seja, o mais importante do PS são os seus Militantes!
Para qualificar e aprofundar a cidadania dos nossos Militantes pretendemos que o próximo mandato da Concelhia seja marcado por uma forte aposta na formação participada, com a certeza que a sua opinião, conta!
Estamos certos que essa participação é imprescindível para a formatação das melhores políticas.
e. Repensar o Partido e a sua organização
Um Partido forte em Lisboa, que reflicta a qualidade dos seus militantes, necessita de inovar na organização e comunicação.
As secções de residência merecem ser repensadas, quanto aos seus objectivos e aos meios que dispõem. Consideramos que as Secções são as mais importantes estruturas partidárias, porque asseguram a ligação do Partido aos Cidadãos. Esta importância deve ser traduzida em meios e condições de funcionamento, o que actualmente não acontece.
Uma Cidade que se quer moderna tem de acompanhar o seu tempo. O PS tem de ser capaz de gerar e aceitar a mudança. Modernizar-se e resolver os novos problemas, organizar-se da melhor forma, para que os Militantes possam ter a importância que merecem.
As Secções desempenham um papel fundamental ao nível das Freguesias, por isso devem contribuir para o debate que se vai produzir no Fórum Cidade e na Universidade de Verão sobre a Reorganização Administrativa da Cidade. Junto desta decisiva questão, as Secções do PS em Lisboa devem protagonizar e liderar o debate interno subsequente que contemple já os novos desafios que uma eventual mudança na organização da Cidade irá impor.
.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário